DSpace - Unirb

A importância do sócio interacionismo no desenvolvimento motor de crianças do ensino fudamental nos anos iniciais da educação física

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santiago, João Pedro Santana
dc.date.accessioned 2021-09-08T14:19:50Z
dc.date.available 2021-09-08T14:19:50Z
dc.date.issued 2021-07-09
dc.identifier.uri http://dspace.unirb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/36
dc.description Monografia (graduação) Curso de Licenciatura em Educação Física – Centro Universitário Regional do Brasil -UNIRB pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho se baseou na teoria sócio interacionista de Vygotsky e a sua relação com o desenvolvimento motor de estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Com isso, o presente estudo propõe identificar se a relação com meio corrobora com o desenvolvimento motor. Para isso, o trabalho foi realizado com base em pesquisas bibliográficas de caráter descritivo e natureza qualitativa. Sendo assim, foi possível observar que há poucas publicações em português que relacionem o desenvolvimento motor com a teoria Vygostkyana, sendo necessário a mescla de descritores para associar os conteúdos. Portanto, percebe-se que através dos fatores que aprimoram as habilidades motoras alinhados à abordagem interacionista de Vygostky foi possível identificar que existe relação entre os assuntos possibilitando mais uma ferramenta para o professor de Educação Física utilizar em suas aulas. pt_BR
dc.subject Sócio Interacionismo pt_BR
dc.subject Desenvolvimento motor pt_BR
dc.subject Ensino Fundamental pt_BR
dc.title A importância do sócio interacionismo no desenvolvimento motor de crianças do ensino fudamental nos anos iniciais da educação física pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta