DSpace - Unirb

Influência publicitária nos hábitos alimentares de crianças e Adolescentes.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Késia Jayne Bomfim
dc.date.accessioned 2022-05-20T16:28:08Z
dc.date.available 2022-05-20T16:28:08Z
dc.date.issued 2020-12-17
dc.identifier.uri http://dspace.unirb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/345
dc.description Monografia (Graduação) do curso Bacharelado em Nutrição - Faculdade UNIRB/Barreiras
dc.description.abstract A televisão e a internet vêm sendo os meios de comunicação mais utilizados para o entretenimento e a educação, podendo ter efeito negativo tanto no crescimento como no desenvolvimento de crianças e adolescentes, por incentivar o sedentarismo e o consumo inadequado de alimentos. O objetivo deste trabalho é analisar a influência na mudança de hábitos alimentares que os meios de comunicação exercem sobre as crianças e adolescentes. Trata-se de um estudo de campo, com base bibliográfica realizada nas bases de dados de livros, revistas e artigos científicos que abordem sobre publicidade e sua influência em crianças e adolescentes. Conclui-se que a permanência por um longo período de tempo assistindo televisão ou em outros aparelhos eletrônicos, juntamente com as ferramentas utilizadas pela indústria alimentícia, que cativa o seu público alvo para o consumo de seus produtos, são fatores que colaboram para um consumo inadequados de alimentos. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject publicidade de alimentos pt_BR
dc.subject alimentação pt_BR
dc.subject crianças pt_BR
dc.subject adolescentes pt_BR
dc.title Influência publicitária nos hábitos alimentares de crianças e Adolescentes. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta