| dc.contributor.author | Brito, Otiniel Sostenes Macedo | |
| dc.date.accessioned | 2021-08-30T10:37:53Z | |
| dc.date.available | 2021-08-30T10:37:53Z | |
| dc.date.issued | 2015-07-30 | |
| dc.identifier.uri | http://dspace.unirb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/24 | |
| dc.description | Monografia (graduação) Curso de Licenciatura em Educação Física - Faculdade Regional da Bahia – UNIRB. | pt_BR |
| dc.description.abstract | As Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) estão influenciando todos os setores da sociedade, inclusive a educação. Este trabalho aborda a relação dessas ferramentas com a Educação Física escolar, a partir de uma abordagem qualitativa e exploratória através de uma pesquisa bibliográfica. Para isso, é preciso apresentar conceitos e características, relacionar com a Educação de forma abrangente e, consequentemente, o uso didático-pedagógico das TICs na Educação Física. A pesquisa apresenta os principais desafios encontrados na utilização da tecnologia na educação, vantagens e desvantagens desse uso e os saberes necessários ao professor para atuar frente a essa demanda, assim como a influência no processo de ensino-aprendizagem e a necessidade de traçar objetivos e estratégias para entender as possíveis relações. Por fim, as considerações finais apresentam novas possibilidades de pesquisas que possam ser desenvolvidas no Curso de Licenciatura em Educação Física. | pt_BR |
| dc.subject | Tecnologias da Informação e da Comunicação | pt_BR |
| dc.subject | Educação Física | pt_BR |
| dc.subject | Processo de Ensino e Aprendizagem | pt_BR |
| dc.title | As Tecnologias de Informação e comunicação (TICs) na relação com a educação física escolar | pt_BR |