DSpace - Unirb

Jogos e brincadeiras, conteúdos fundamentais para o aprendizado

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima de Paula, Marcos Vinicius
dc.date.accessioned 2022-01-06T19:35:26Z
dc.date.available 2022-01-06T19:35:26Z
dc.date.issued 2020-12-20
dc.identifier.uri http://dspace.unirb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/226
dc.description Monografia (Graduação) do Curso de Educação Física UNIRB Alagoas- Maceió pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo tem como objetivo apresentar jogo e brincadeira como conteúdos fundamentais no processo de ensino-aprendizado. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, descritiva, e bibliográfica, onde constatou-se que Jogos e brincadeiras, analisando o desenvolvimento infantil, ajudam no estabelecimento de vínculos e enriquecimento cultural através do caráter. O leque de benefícios e contribuições ligados aos jogos e brincadeiras envolvem aspectos tanto físico-motor, quanto intelectual e social, tornando os alunos seres criativos, sociável e reflexivos. Assim, os professores podem utilizar-se de jogos didáticos como auxiliares na construção dos conhecimentos em qualquer área de ensino. Desta forma, pode-se ressaltar quão importante é trabalhar o conteúdo de jogos e brincadeiras, principalmente nas aulas de Educação física, sendo demonstrado também a interdisciplinaridade que essa ferramenta oferece na utilização em diversas áreas do conhecimento. pt_BR
dc.subject Didática pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject Jogos e brincadeiras pt_BR
dc.title Jogos e brincadeiras, conteúdos fundamentais para o aprendizado pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta