| dc.contributor.author | Souza, Emanuel Messias Ferreira de | |
| dc.contributor.author | Santos, Rosivânia Lima dos | |
| dc.date.accessioned | 2022-01-06T19:19:45Z | |
| dc.date.available | 2022-01-06T19:19:45Z | |
| dc.date.issued | 2020-12-20 | |
| dc.identifier.uri | http://dspace.unirb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/225 | |
| dc.description | Monografia (Graduação) do Curso de Educação Física UNIRB Alagoas- Maceió | pt_BR |
| dc.description.abstract | A avaliação é um dos métodos que acompanha a evolução da humanidade e está presente em todos os domínios de qualquer atividade desenvolvida na humanidade. Está pesquisa tem como objetivo geral é identificar as ferramentas avaliativas para desenvolvimento do ensino e aprendizagem das pessoas com deficiência através das aulas de Educação Física escolar. O estudo em questão tem como base uma pesquisa qualitativa para entendimento e compreensão de características apresentadas através do discurso dos colaboradores. Para a realização do estudo, houve a participação colaborativa de três professores de Educação Física rede pública de Coruripe. A ferramenta de coleta utilizada foi fundamentada em entrevistas semiestruturadas contendo seis perguntas. A ferramenta avaliativa é um mecanismo que pode oferecer um feedback que possibilita uma ampliação no que tange o ensino e aprendizagem numa perspectiva respectivamente, professor-aluno, oferecendo informações para o docente realizar modificações metodológicas. A pesquisa verificou que os professores colaboram para o processo de inclusão e que realizam avaliações com os alunos com ou sem deficiência, a modo de não fazer distinção, porém com algumas ponderações devido a deficiência de cada aluno. | pt_BR |
| dc.subject | Atividade Física adaptada | pt_BR |
| dc.subject | avaliação educacional | pt_BR |
| dc.subject | Ferramenta avaliativa | pt_BR |
| dc.subject | Alunos com deficiência | pt_BR |
| dc.title | Ferramentas avaliativas no processo do ensino e aprendizagem do professor de educação física com alunos com deficiência | pt_BR |