dc.contributor.author |
Souza, Emanuel Messias Ferreira de |
|
dc.contributor.author |
Santos, Rosivânia Lima dos |
|
dc.date.accessioned |
2022-01-06T19:19:45Z |
|
dc.date.available |
2022-01-06T19:19:45Z |
|
dc.date.issued |
2020-12-20 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.unirb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/225 |
|
dc.description |
Monografia (Graduação) do Curso de Educação Física UNIRB Alagoas- Maceió |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A avaliação é um dos métodos que acompanha a evolução da humanidade e está presente em todos os domínios de qualquer atividade desenvolvida na humanidade. Está pesquisa tem como objetivo geral é identificar as ferramentas avaliativas para desenvolvimento do ensino e aprendizagem das pessoas com deficiência através das aulas de Educação Física escolar. O estudo em questão tem como base uma pesquisa qualitativa para entendimento e compreensão de características apresentadas através do discurso dos colaboradores. Para a realização do estudo, houve a participação colaborativa de três professores de Educação Física rede pública de Coruripe. A ferramenta de coleta utilizada foi fundamentada em entrevistas semiestruturadas contendo seis perguntas. A ferramenta avaliativa é um mecanismo que pode oferecer um feedback que possibilita uma ampliação no que tange o ensino e aprendizagem numa perspectiva respectivamente, professor-aluno, oferecendo informações para o docente realizar modificações metodológicas. A pesquisa verificou que os professores colaboram para o processo de inclusão e que realizam avaliações com os alunos com ou sem deficiência, a modo de não fazer distinção, porém com algumas ponderações devido a deficiência de cada aluno. |
pt_BR |
dc.subject |
Atividade Física adaptada |
pt_BR |
dc.subject |
avaliação educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramenta avaliativa |
pt_BR |
dc.subject |
Alunos com deficiência |
pt_BR |
dc.title |
Ferramentas avaliativas no processo do ensino e aprendizagem do professor de educação física com alunos com deficiência |
pt_BR |