dc.description.abstract |
A presente pesquisa tem como objetivo analisar a importância da formação dos
professores de Educação Física na perspectiva da Educação Inclusiva. Segundo a
pesquisa bibliográfica realizada, os professores de Educação Física não estão aptos
a receber um público com limitações, mesmo porque alguns desses professores não
foram preparados para tamanha responsabilidade, muitos desses profissionais foram
preparados apenas para atuar como Bacharéis, no chamado esporte profissional.
Alguns professores não sentem medo de trabalhar com crianças com necessidades
especiais, eles só não foram instruídos e qualificados para trabalhar com esse público.
Para que se realizasse uma Educação inclusiva seria necessário a formação
continuada desses professores sendo a especialização dos mesmos, para agregar
todas as crianças nas atividades físicas planejadas. Também cabe ao professor
adaptar o ambiente para receber alunos com limitações sendo elas físicas, cognitivas
ou mentais. Vale salientar que todos os alunos com limitações têm o direito de estudar
em uma classe comum do ensino regular, onde é necessário ser desenvolvido um
trabalho pedagógico que sirva a todos indiscriminadamente e que agreguem seus
valores na sociedade. |
pt_BR |