DSpace - Unirb

A formação de professores para a educação física escolar inclusiva

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Borges, Evanilde Pereira
dc.date.accessioned 2021-12-20T19:24:52Z
dc.date.available 2021-12-20T19:24:52Z
dc.date.issued 2021-12-14
dc.identifier.uri http://dspace.unirb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/220
dc.description Monografia (Curso de Graduação em Educação Física) UNIRB - Feira de Santana pt_BR
dc.description.abstract A presente pesquisa tem como objetivo analisar a importância da formação dos professores de Educação Física na perspectiva da Educação Inclusiva. Segundo a pesquisa bibliográfica realizada, os professores de Educação Física não estão aptos a receber um público com limitações, mesmo porque alguns desses professores não foram preparados para tamanha responsabilidade, muitos desses profissionais foram preparados apenas para atuar como Bacharéis, no chamado esporte profissional. Alguns professores não sentem medo de trabalhar com crianças com necessidades especiais, eles só não foram instruídos e qualificados para trabalhar com esse público. Para que se realizasse uma Educação inclusiva seria necessário a formação continuada desses professores sendo a especialização dos mesmos, para agregar todas as crianças nas atividades físicas planejadas. Também cabe ao professor adaptar o ambiente para receber alunos com limitações sendo elas físicas, cognitivas ou mentais. Vale salientar que todos os alunos com limitações têm o direito de estudar em uma classe comum do ensino regular, onde é necessário ser desenvolvido um trabalho pedagógico que sirva a todos indiscriminadamente e que agreguem seus valores na sociedade. pt_BR
dc.subject Educação física pt_BR
dc.subject Necessidades especiais pt_BR
dc.subject Atividades física pt_BR
dc.title A formação de professores para a educação física escolar inclusiva pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta