DSpace - Unirb

Taekwondo na Escola como estratégia pedagógica de combate ao sedentarismo

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Freitas, Loisson Steifenon dos Santos de
dc.date.accessioned 2021-12-10T17:17:27Z
dc.date.available 2021-12-10T17:17:27Z
dc.date.issued 2021-11-11
dc.identifier.uri http://dspace.unirb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/217
dc.description Monografia (graduação) Curso de Licenciatura em Educação Física – Faculdade UNIRB Parnaíba - UNIRB pt_BR
dc.description.abstract O sedentarismo é a falta de exercício físico regular, e é considerado como o inimigo público número 1, pois é fator de desenvolvimento de diversas doenças e mortalidade da população. Levando em consideração que as artes marciais são uma prática de exercício físico que contribui para melhoria da qualidade de vida, pode-se perceber que sendo inseridas nas escolas, pode ser uma forte ferramenta de combate ao sedentarismo. O Presente trabalho teve como foco o Taekwondo como modalidade esportiva e marcial de combate ao sedentarismo nas escolas, apontando estudos de comprovação, que as artes marciais podem trazer diversos benefícios aos alunos das escolas de educação básica e para a formação de um público ativo e saudável, buscando também o incentivo de programas que levem as artes marciais para a escola. Ainda há um grande pré conceito em relação as artes marciais nas escolas, e isso foi um dos fatores primordiais para a conclusão deste trabalho, que pode vir a desmistificar essa ideia. pt_BR
dc.subject Exercício. pt_BR
dc.subject Artes marciais. pt_BR
dc.subject Escola. pt_BR
dc.subject Taekwondo. pt_BR
dc.title Taekwondo na Escola como estratégia pedagógica de combate ao sedentarismo pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta