| dc.contributor.author | Ramos, Natália Queiroz dos | |
| dc.date.accessioned | 2021-10-19T13:23:04Z | |
| dc.date.available | 2021-10-19T13:23:04Z | |
| dc.date.issued | 2021-06-28 | |
| dc.identifier.uri | http://dspace.unirb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/175 | |
| dc.description | Monografia (Graduação) Curso de Licenciatura em Pedagogia - UNIRB Feira de Santana | pt_BR |
| dc.description.abstract | A presente monografia tem por objetivo tratar as relações entre cuidar e educar as crianças, considerando as relações entre professores/alunos e alunos/alunos e tem como principal referencial teórico Henri Wallon. O objetivo principal é compreender a importância da afetividade na Educação Infantil. Os objetivos específicos são: Discutir o papel da afetividade na Educação Infantil; Entender a função do professor em relação a afetividade; e Estabelecer relação entre afetividade e desenvolvimento infantil. A afetividade contribui para ampliar os sentimentos de conforto, segurança, amor e prazer, sendo assim um fio condutor que possa gerar na criança o desejo de aprender. O professor é ferramenta mais importante na aprendizagem educativa através de suas ações e a importância afetiva entre professor e aluno. | pt_BR |
| dc.subject | Afetividade | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.title | A afetividade na educação infantil | pt_BR |