dc.contributor.author |
Ramos, Natália Queiroz dos |
|
dc.date.accessioned |
2021-10-19T13:23:04Z |
|
dc.date.available |
2021-10-19T13:23:04Z |
|
dc.date.issued |
2021-06-28 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.unirb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/175 |
|
dc.description |
Monografia (Graduação) Curso de Licenciatura em Pedagogia - UNIRB Feira de Santana |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A presente monografia tem por objetivo tratar as relações entre cuidar e educar as crianças,
considerando as relações entre professores/alunos e alunos/alunos e tem como principal
referencial teórico Henri Wallon. O objetivo principal é compreender a importância da
afetividade na Educação Infantil. Os objetivos específicos são: Discutir o papel da
afetividade na Educação Infantil; Entender a função do professor em relação a afetividade; e
Estabelecer relação entre afetividade e desenvolvimento infantil. A afetividade contribui para
ampliar os sentimentos de conforto, segurança, amor e prazer, sendo assim um fio condutor
que possa gerar na criança o desejo de aprender. O professor é ferramenta mais importante
na aprendizagem educativa através de suas ações e a importância afetiva entre professor e
aluno. |
pt_BR |
dc.subject |
Afetividade |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
A afetividade na educação infantil |
pt_BR |