DSpace - Unirb

Influência publicitaria nos hábitos alimentares de crianças e adolescentes

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Alauane Batista dos
dc.date.accessioned 2021-10-14T19:18:53Z
dc.date.available 2021-10-14T19:18:53Z
dc.date.issued 2021-10-14
dc.identifier.uri http://dspace.unirb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/152
dc.description Monografia (Graduação) Curso de Bacharelado em Nutrição – Centro Universitário Regional do Brasil- Barreiras
dc.description.abstract A televisão e a internet vêm sendo os meios de comunicação mais utilizados para o entretenimento e a educação,podendo ter efeito negativo tanto no crescimento como no desenvolvimento de crianças e adolescentes,por incentivar o sedentarismo e o consumo inadequado de alimentos.O objetivo deste trabalho é analisara influência na mudança de hábitos alimentares que os meios de comunicação exercem sobre as crianças e adolescentes.Trata-se de um estudo de campo,com base bibliográfica realizada nas bases de dados de livros,revistas e artigos científicos que abordem sobre publicidade e sua influência em crianças e adolescentes.Conclui-se que a permanência por um longo período de tempo assistindo televisão ou em outros aparelhos eletrônicos,juntamente com as ferramentas utilizadas pela indústria alimentícia,que cativa o seu público alvo para o consumo de seus produtos,são fatores que colaboram para um consumo inadequados de alimentos. pt_BR
dc.subject Publicidade de alimentos pt_BR
dc.subject Alimentação
dc.subject Crianças
dc.subject Adolescentes
dc.title Influência publicitaria nos hábitos alimentares de crianças e adolescentes pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta