Resumo:
Devido à pandemia que atingiu o Brasil e o mundo, a psicologia como todos os outros setores em outras áreas se viram a cumprir exigências de protocolos de higiene como uso de máscaras, uso do álcool em gel e o distanciamento social e assim sendo alterados os modos de viver bem como de trabalho. No entanto, houveram-se mudanças trazendo com elas desafios para o profissional da psicologia escolar, de um atendimento que tinha como modo presencial e passou a ser remoto e partindo para novos métodos de trabalhos como na utilização de mídias sociais que passaram a ser fundamentais nesse processo de atendimento em meio a uma pandemia. Buscou investigar os desafios da psicologia escolar em meio a uma pandemia, aos seus novos métodos de trabalho e partir disso analisando como o novo cenário escolar interferiu no trabalho dos psicólogos escolares e identificando fatores que foi mudado no ensino-aprendizagem devido à modalidade de aulas remotas como as demandas do trabalho do psicólogo escolar em virtude das modificações no cenário e fatores que inferiu no ensino-aprendizagem. A metodologia consiste em uma pesquisa bibliográfica levantando dados de interesse de livros, artigos e cartilha de antes da pandemia e durante a COVID-19. Os resultados englobam as discussões do material encontrado e comparações aos métodos de trabalho do psicólogo escolar.