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A Educação Física no Brasil passou por diversos momentos desafiadores, o progresso de novas técnicas e a profissionalização dos profissionais de educação física possibilitou-se um avanço nas metodologias propostas para o novo ensino. É desafiador a utilização de novos conteúdos pedagógicos no ambiente escolar, tende a enriquecer os trabalhos desenvolvidos em sala de aula do ensino médio, a temática se baseia na inclusão dos treinamentos funcionais e de fortalecimento praticados em ambiente escolar e posteriormente fora dele, tendo o professor problematizando e orientando os alunos a esse conhecimento, sendo fundamental e atual tanto na esportividade, saúde e lazer. Objetivou-se analisar a inclusão do treinamento funcional e treinamento de força nas aulas de Educação Física para os adolescentes do ensino médio da rede pública de Parnaíba. Este estudo trata-se metodologicamente de uma revisão da literatura de cunho exploratório realizado por meio de consultas de artigos científicos, em Português, selecionados através de busca por estudos realizados entre 2015 e 2020 no banco de dados do Google Acadêmico. O estudo baseia-se no resultado do interesse e na inclusão da temática nas aulas de Educação Física no ensino médio, tanto teórica como prática, além destes terem mostrado compreensão acerca do conteúdo, conseguindo fazer correlações com tarefas além da sala de aula. Conclui-se que, mesmo que ao longo dos anos de ensino médio muitas temáticas se repetirem, é possível incluir e despertar o interesse dos alunos por essas novas temáticas, por meio de estratégias que dinamizem e tornem a aula inovadora, mantendo teoria e prática atrativas e coerentes. |
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