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O Aluno da EJA: sujeitos de direitos

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dc.contributor.author MATA, Nathália Morena de Sousa
dc.date.accessioned 2021-10-08T15:28:22Z
dc.date.available 2021-10-08T15:28:22Z
dc.date.issued 2021-06-22
dc.identifier.uri http://dspace.unirb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/110
dc.description Monografia (Graduação) do Curso de Licenciatura em Pedagogia - Faculdade UNIRB Feira de Santana pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como temática central o aluno da EJA sujeito de direitos, que é uma modalidade de ensino que atende a diversidade e por conta disso traz marcas da exclusão social até os dias atuais. Apresenta como objetivo principal a analise da Educação de Jovens e Adultos como garantia fundamental de direito dos estudantes, e tem como objetivos específicos: abordar os aspectos históricos e legais que constitui a EJA, compreender a ação docente presente nesse contexto, além de investigar a diversidade dos sujeitos que fazem parte desse grupo. O desenvolvimento foi feito a partir da pesquisa bibliográfica mediante a abordagem qualitativa, e para embasamento do tema e de fundamentar o referencial teórico foram utilizados os autores Arroyo, Capucho, Freire, Gadotti, Haddad, Di Pierro, Soares, Paiva, e outros que discutem sobre essa modalidade. A escolha desse tema se deu pela necessidade de pensar que essa modalidade precisa ser valorizada tanto pelos estudantes quanto pelos profissionais que atuam na área. É importante levar em conta que o problema da não garantia de um direito não aboliu, ela precisa ainda mais ser levada a sério sem comprometer a qualidade de educação nesse campo. pt_BR
dc.subject Diversidade pt_BR
dc.subject Garantia pt_BR
dc.subject Exclusão pt_BR
dc.title O Aluno da EJA: sujeitos de direitos pt_BR


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