DSpace - Unirb

IMPACTOS PSICOLÓGICOS RECORRENTES DO NOVO CORONAVÍRUS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Mostrar registro simples

dc.contributor.author SILVA, ANDRESSA FERREIRA DA
dc.date.accessioned 2024-03-06T18:29:54Z
dc.date.available 2024-03-06T18:29:54Z
dc.date.issued 2021-12-13
dc.identifier.uri http://dspace.unirb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/628
dc.description.abstract O desenvolvimento da criança, acarreta em vários arranjos construídos ao decorrer do tempo e o meio a qual está inserido tem grande importância para este processo. A presente pesquisa, tem como objetivos; Compreender o impacto do novo meio de ensino remoto no desenvolvimento infantil, considerando as condições socioeconômicas das crianças e familiares e difícil acesso as tecnologias. ; Analisar os obstáculos e possibilidades de acompanhamento, por parte da família, na realização das atividades e consequente estimulo do desenvolvimento infantil.; Explanar sobre as possibilidades de enfrentamento das dificuldades na nova realidade de ensino. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, composta por artigos e livros. Essa, como outras pesquisas são essenciais para entender a forma aprofundada sobre os impactos em diferentes áreas do desenvolvimento infantil, exposto a pandemia. São crianças que mudaram seu estilo de vida, sendo afastados do ensino presencial transformando sua rotina diária, para o único meio de ensino, o remoto, para aqueles que dispõem dessa possibilidade. O desenvolvimento da criança continua e precisa ser protegido. Portanto, será preciso avaliar os impactos da pandemia no desenvolvimento das crianças e de medidas preventivas para mitigar os potenciais efeitos negativos e sequelas no desenvolvimento. pt_BR
dc.title IMPACTOS PSICOLÓGICOS RECORRENTES DO NOVO CORONAVÍRUS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta