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A finalidade deste estudo é de compreender qual seria o acesso das crianças apresentando sintomas do transtorno de ansiedade aos serviços de psicologia nos dias atuais, é preciso então, encontrar formas de instigar e consolidar a fala e entendimento entre as crianças e seus familiares, possibilitando um melhor enfrentamento dos problemas acarretados devido ao transtorno de ansiedade. Analisando assim o que é o transtorno de ansiedade infantil, as consequências futuras e quais seriam as possíveis intervenções feitas por profissionais da psicologia e assim, compreender quais as mudanças no o dia a dia das crianças com transtorno de ansiedade. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica do tipo explicativa, utilizando o método qualitativo. Baseado nessa temática, foi revisado os meios possíveis que os profissionais de psicologia poderiam realizar diante desse período inovador, tanto para a criança como para os cuidadores/família, posto isso, o questionamento feito foi “Qual a possibilidade de acesso de crianças, apresentando sintomas do transtorno de ansiedade, aos serviços de psicologia?”. Este estudo permitiu observar em artigos, o impacto causado na saúde mental das crianças com ansiedade, em que os principais sentimentos vivenciados diante das pesquisas foram o medo, a tristeza, insegurança, raiva e tédio, e os principais sintomas de agravos à saúde identificados foram: irritabilidade, mudanças bruscas de comportamento e insônia por causa das mudanças na rotin , a falta de estrutura escolar, de profissionais aptos a lidar com esse transtorno. Diante dos questionamentos abordados, torna-se evidente a necessidade de uma assistência à saúde, que tenha foco tanto na saúde física quanto mental, além de utilização de estratégias para prevenção de transtornos psicológicos. |
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