DSpace - Unirb

Educação Física no Ensino Público, uma Questão Curricular: Análise comparativa da matriz curricular 2015, para disciplina de educação física na rede Estadual e Municipal de ensino na cidade de Catu, Bahia.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araújo, Thaline Rabelo
dc.date.accessioned 2022-06-03T18:05:10Z
dc.date.available 2022-06-03T18:05:10Z
dc.date.issued 2015-12-12
dc.identifier.uri http://dspace.unirb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/377
dc.description Monografia (Graduação) Curso de Licenciatura em Educação Física – Faculdade Regional de Alagoinhas – UNIRB pt_BR
dc.description.abstract O Presente Trabalho Intitulado “Educação Física no Ensino Público uma Questão Curricular: Análise comparativa da matriz curricular 2015, para disciplina de educação física na rede Estadual e Municipal de ensino na cidade de Catu, Bahia” - inicialmente apresenta-se como pré-requisito para a conclusão do curso de Educação Física, teve como objetivo dialogar sobre Matriz Curricular nos sistemas públicos de ensino Municipal de Estadual da Cidade de Catu, na Bahia, visando a analisar e refletir sobre a proposta de ensino para a Educação Física na escola. O objeto de estudo foi elaborado a partir de indagações sobre a estrutura curricular da disciplina de Educação Física onde foi encontradas deficiências na estruturação e organização curricular em uma rede de ensino durante as vivencias nos estágios obrigatórios no período de graduação. Optou-se por realizar um estudo de caso, de base documental e foi realizado na rede estadual e municipal de ensino na cidade de Catu, Bahia. Na opção teórica dialogou-se com autores que tratam sobre currículo e a base legal que regimentam os sistemas públicos de ensino no estado e no país. Como método de coleta das informações optou-se pela análise documental, onde foi solicitada a matriz de referência de educação na SEDUC de Catu e a do Estado, solicitado no Núcleo Regional de Educação – NRE 18, sediado em Alagoinhas, onde foi informado que a Matriz estava disponível no portal da Educação do estado no endereço eletrônico www.educacao.ba.gov.br. em sequência analisando as informações e confortada com referências teóricas e presentadas no decorrer do trabalho. Com o estudo pode-se verificar lacunas e fragilidades no planejamento curricular, principalmente no sistema municipal da cidade de Catu, já na matriz Estadual verificou-se uma melhor organização embora sua existência, cabe a cada Unidade Escolar construir nos seus Planos Políticos Pedagógicos, os caminhos para a aplicação da matriz. pt_BR
dc.subject Matriz curricular pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject Currículo pt_BR
dc.title Educação Física no Ensino Público, uma Questão Curricular: Análise comparativa da matriz curricular 2015, para disciplina de educação física na rede Estadual e Municipal de ensino na cidade de Catu, Bahia. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta