DSpace - Unirb

A Ressignificação da Abordagem Saúde de Renovada no Contexto Escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Brito, Guilherme Froelan Silva
dc.date.accessioned 2022-06-02T19:44:36Z
dc.date.available 2022-06-02T19:44:36Z
dc.date.issued 2017-12-06
dc.identifier.uri http://dspace.unirb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/371
dc.description Monografia (Graduação) Curso de Licenciatura em Educação Física – Faculdade Regional de Alagoinhas - UNIRB pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho de conclusão de curso teve como objetivo demonstrar de que forma a abordagem saúde renovada pode contribuir/auxiliar no desenvolvimento da aptidão física em crianças do Ensino Fundamental II. Contextualizando sobre as incidências das doenças que comprometem a vida dos educandos, trazendo a Abordagem Saúde Renovada como variável importante para solução dessa problemática. Trata-se de um estudo de revisão bibliográfica, com abordagem qualitativa e delineamento descritivo e exploratório. Os dados foram analisados a partir da análise de conteúdo categorial, com base teórica nos trabalhos dos seguintes descritores: Oliveira (2004); Filho (2013); Darido (2014) Guedes (2016),Rangel (2014), dentre outros. É abordado sobre a realidade dos alunos do ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano), no qual foi possível notar um numero elevado de estudantes portadores de doenças crônicas num período prematuro, trazendo os fatores causa que comprometem a vida desses indivíduos, contribuindo diretamente para esse quadro que os educando se encontram. O estudo conclui que deve se pensado em uma Educação Física Escolar da atualidade, que vive um período pós-modernidade, de alta tecnologia e mudanças nos hábitos de vida populacional, devendo estar embasada e fundamentada em todos os momentos históricos já vivenciado pela disciplina, reconhecendo os pontos positivos de cada abordagem para construir uma Educação Física Escolar qualificada que atenda as necessidades da sociedade. pt_BR
dc.subject Doenças Crônicas pt_BR
dc.subject Educação Física Escolar pt_BR
dc.subject Saúde pt_BR
dc.title A Ressignificação da Abordagem Saúde de Renovada no Contexto Escolar pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta