dc.contributor.author |
Santiago, João Pedro Santana |
|
dc.date.accessioned |
2021-09-08T14:19:50Z |
|
dc.date.available |
2021-09-08T14:19:50Z |
|
dc.date.issued |
2021-07-09 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.unirb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/36 |
|
dc.description |
Monografia (graduação) Curso de Licenciatura em Educação Física – Centro Universitário Regional do Brasil -UNIRB |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho se baseou na teoria sócio interacionista de Vygotsky e a sua relação com o desenvolvimento motor de estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Com isso, o presente estudo propõe identificar se a relação com meio corrobora com o desenvolvimento motor. Para isso, o trabalho foi realizado com base em pesquisas bibliográficas de caráter descritivo e natureza qualitativa. Sendo assim, foi possível observar que há poucas publicações em português que relacionem o desenvolvimento motor com a teoria Vygostkyana, sendo necessário a mescla de descritores para associar os conteúdos. Portanto, percebe-se que através dos fatores que aprimoram as habilidades motoras alinhados à abordagem interacionista de Vygostky foi possível identificar que existe relação entre os assuntos possibilitando mais uma ferramenta para o professor de Educação Física utilizar em suas aulas. |
pt_BR |
dc.subject |
Sócio Interacionismo |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento motor |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Fundamental |
pt_BR |
dc.title |
A importância do sócio interacionismo no desenvolvimento motor de crianças do ensino fudamental nos anos iniciais da educação física |
pt_BR |