dc.contributor.author |
Brito, Otiniel Sostenes Macedo |
|
dc.date.accessioned |
2021-08-30T10:37:53Z |
|
dc.date.available |
2021-08-30T10:37:53Z |
|
dc.date.issued |
2015-07-30 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.unirb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/24 |
|
dc.description |
Monografia (graduação) Curso de Licenciatura em Educação Física - Faculdade Regional da Bahia – UNIRB. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) estão influenciando todos os setores da sociedade, inclusive a educação. Este trabalho aborda a relação dessas ferramentas com a Educação Física escolar, a partir de uma abordagem qualitativa e exploratória através de uma pesquisa bibliográfica. Para isso, é preciso apresentar conceitos e características, relacionar com a Educação de forma abrangente e, consequentemente, o uso didático-pedagógico das TICs na Educação Física. A pesquisa apresenta os principais desafios encontrados na utilização da tecnologia na educação, vantagens e desvantagens desse uso e os saberes necessários ao professor para atuar frente a essa demanda, assim como a influência no processo de ensino-aprendizagem e a necessidade de traçar objetivos e estratégias para entender as possíveis relações. Por fim, as considerações finais apresentam novas possibilidades de pesquisas que possam ser desenvolvidas no Curso de Licenciatura em Educação Física. |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias da Informação e da Comunicação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Física |
pt_BR |
dc.subject |
Processo de Ensino e Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
As Tecnologias de Informação e comunicação (TICs) na relação com a educação física escolar |
pt_BR |