dc.description.abstract |
Foi objetivo deste estudo verificar através de um questionário com alunos de 6º ao 9º ano se os conteúdos, abordagens metodológicas e a avaliação adotadas pelos professores de Educação Física atendem às necessidades de formação educacional do adolescente. Pois, a Educação Física através dos esportes, jogos, danças, ginástica, lutas... Que fazem parte da cultura corporal historicamente produzida, pode oferecer aos alunos experiências que lhes façam adquirir um código ético, dentro de uma vivência da responsabilidade de suas ações diante do outro que lhe está próximo, e diante da realidade social como um todo. Reconhecendo a importância da Educação Física na construção do aluno como cidadão em todos os seus aspectos, questionamos o fato de que, os pais desses alunos terem papel importante no fator motivação pela prática esportiva dos mesmos. Este trabalho pretende contribuir para a reflexão dos pais de adolescentes no sentido motivador e professores da área de Educação Física, no âmbito de melhorar o nível de conhecimentos e, consequentemente, a intervenção do mesmo junto ao estudante, sendo também importante para a formação acadêmica dos futuros educadores. |
pt_BR |