dc.contributor.author |
Ferreira, Cassia Lídia vieira |
|
dc.contributor.author |
Santos, Leila Cristina Correia dos |
|
dc.date.accessioned |
2021-11-24T19:49:02Z |
|
dc.date.available |
2021-11-24T19:49:02Z |
|
dc.date.issued |
2014-07-01 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.unirb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/210 |
|
dc.description |
Artigo (Graduação) do Curso de Educação Física UNIRB Alagoas- Maceió |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a importância da formação permanente em educação física diante da pratica pedagógica na educação infantil. O trabalho apresenta um breve histórico da evolução da educação física na educação infantil e a formação permanente de professores voltados para educação infantil, bem como aborda o processo de participação dos docentes na pratica escolar como instrumento do exercício da formação pedagógica. Posteriormente, mostramos que a formação permanente dos docentes contribui para efetivação e aprimoramento nas atividades físicas das crianças na escola. Para efetivação e aprimoramento nas atividades físicas das crianças na escola. Para a fundamentação desses argumentos utilizamos na nossa metodologia a pesquisa qualitativa bibliográfica e de campo, e os resultados da pesquisa esta exposto no ultimo tópico deste artigo. |
pt_BR |
dc.subject |
PRÁTICA PEDAGÓGICA |
pt_BR |
dc.subject |
EDUCAÇÃO INFANTIL |
pt_BR |
dc.subject |
EDUCAÇÃO FÍSICA |
pt_BR |
dc.title |
A formação permanente em educação física diante da pratica pedagógica na educação infantil |
pt_BR |