dc.description.abstract |
O objetivo do estudo consiste em discutir a importância do psicopedagogo, na unidade
escolar diante das dificuldades de aprendizagem de crianças do Ensino Fundamental,
considerando que a busca de metodologias diferenciadas a favor da construção e
continuidade do saber de crianças que possuem dificuldades de aprendizagem
perpassa a busca de sugestões de atividades. O psicopedagogo, além de intervir
sobre as questões e aprendizagem, também busca compreender a escola de forma
integral, e todos que dela participam são beneficiados da intervenção realizada pelo
profissional. Os anos iniciais do Ensino Fundamental é uma etapa importante para a
construção da criança. Esse período tem como objetivo de integrar a criança no
conceito de sociedade, cidadania e conectá-la com o mundo ao seu redor além de ser
o período da alfabetização, onde a criança será levada a garantir habilidades de
leitura, cálculo e escrita. O aumento crescente de crianças na alfabetização que
possuem dificuldades de aprendizado é elevado, a vivência de situações de baixo
rendimento escolar, a reprovação e evasão, geram, não apenas sentimentos como
baixa autoestima, mas também influência na capacidade produtiva da criança, o
Psicopedagogo tem uma função indispensável diante dessa realidade, suas
contribuições são importantes para o bom andamento no desenvolvimento escolar. |
pt_BR |