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Os jogos que fazem parte da tradição da infância, é parte da cultura popular, e representando um povo em determinada época, passando de geração em geração através da oralidade, se transformando e se recriando anonimamente. O presente trabalho teve como objetivo Identificar a utilização dos jogos e brincadeiras nas aulas de educação física. O estudo exploratório se restringe a definir objetivos e buscar maior conhecimento do fenômeno, assim como uma nova percepção do mesmo. Por sua vez, a abordagem qualitativa responde a questões muito particulares, ocupando-se de uma realidade que não pode ser quantificada. A amostra foi composta por três professores de Educação Física, que lecionam no ensino fundamental nos anos iniciais ou finais em escolas públicas localizadas no município de Jundiá-AL. Como instrumento para a coleta de dados foi utilizada uma entrevista semiestruturada de forma direta podendo ser visualizadas no anexo contendo cinco questões previamente elaboradas para atender a finalidade da pesquisa. O procedimento para a coleta de dados seguiu o seguinte roteiro; inicialmente os professores foram contatados para possível participação na pesquisa, diante da concordância proferiram a assinatura do TCLE. Como procedimento de análise dos dados, foi utilizada a técnica de análise de conteúdo. O desenvolvimento do presente estudo possibilitou o entendimento sobre a importância e o uso dos jogos e brincadeiras na concepção docente, respondendo ao questionamento inicial da pesquisa e atendendo ao objetivo geral. |
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